A pouco mais de uma semana da XII edição da Via Sacra de Maximinos, que terá lugar no próximo dia 20 de Março pelas 21h00, são abertas as inscrições para profissionais ou simplesmente para quem gosta de fotografia possa fazer o registo fotográfico da Paixão de Cristo.

Segundo o Coordenador Geral, Francisco Mota, “a experiência do ano passado correu muito bem, com a participação de alguns amantes da fotografia, o que possibilitou que a fotografia do Foto Jornalista Rui Sequeira fosse a capa do cartaz da edição da Via Sacra deste ano”.

Francisco Mota considerou ainda, “a imagem é uma das maiores ferramentas de divulgação e expressão do momento intenso que se vive em todo o percurso. Muito mais que o registo da encenação, através da objectiva de cada máquina acabamos por ter um olhar diferente, um olhar muito próprio, sobre cada momento que se vai viver.”

“Após a Via Sacra pretendemos que as fotografias nos sejam enviadas pelos inscritos, desse leque sairá a foto de cartaz da edição do próximo ano”, garantiu Mota. O coordenador geral ainda adiantou que “no próximo ano duas fotos de cada participante serão impressas para uma exposição sobre a via sacra”.

“Com quase 250 figurantes as XV estações da Paixão de Cristo, recriadas com o maior rigor e precisão de forma a envolver e a fomentar sentimentos e emoções muito fortes, obrigam a um desafio desta natureza,” atirou Mota.

A inscrição deve ser realizada no site oficial www.viasacramaximinos.pt até ao dia 15 de Março e é obrigatória para quem pretender conviver mais de perto com a encenação e dessa forma ser credenciado para o evento.